Sábado, 6 de junho de 2015, atualizada às 12h20

Grupo Galpão apresenta sarau literário-musical no CCBM

peça

Com 30 anos de estrada como uma das mais expressivas companhias teatrais do país, o Grupo Galpão, de Belo Horizonte, retorna a Juiz de Fora, com espetáculo na próxima semana. A trupe apresenta o espetáculo "De tempo somos – um sarau do Grupo Galpão", em 9 e 10 de junho, às 20 h, na sala de Encenação Flávio Márcio, do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), na Getúlio Vargas.

A apresentação integra a Turnê Minas 2015 e, no município, tem apoio da Funalfa. Os ingressos começam a ser vendidos no CCBM na próxima segunda-feira, 8, com o valor de R$ 30 e R$ 15, para estudantes.
Peça

"De tempo somos", com direção de Lydia Del Picchia e Simone Ordones, reúne canções de montagens da companhia durante a trajetória de três décadas. Conforme o grupo, a proposta é celebrar o encontro da música e do teatro, promovendo reflexões sobre a passagem do tempo e a criação artística. Ao todo, são 25 canções, incluindo trilhas de espetáculos antigos e recentes, como "A Comédia da Esposa Muda" (1986), "Corra enquanto é tempo" (1988) e "Romeu e Julieta" (1992), "Um Homem É um Homem" (2005), "Tio Vânia" (2011) e "Eclipse" (2011). O sarau inclui, ainda, canções inéditas, que fizeram parte de workshops do Galpão.

As músicas são acompanhadas por textos e poemas de autores como Charles Baudelaire, Manuel Bandeira, Nelson Rodrigues, José Saramago, Eduardo Galeano, Anton Tchékhov, Olga Knipper e Paulo Leminski.


Com informações da PJF

ACESSA.com - Grupo Galp?o apresenta sarau liter?rio-musical no CCBM