SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator Carmo Dalla Vecchia, 50, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (17) para mostrar mensagens homofóbicas recebidas de uma seguidora. No texto, ela sugere que ele fale menos sobre sua sexualidade. "Só acho que não precisa falar tanto que é gay. Pensa na sua mãe, que é de outra época", sugeriu a internauta.
O ator, que é casado com o diretor João Emanuel Carneiro, respondeu dizendo que se trata de um "pensamento homofóbico" e afirmou que sua mãe "é bem mais tranquila" que a suposta fã. "Temos atos homofóbicos até inconscientemente, afinal somos criados assim. O que você acharia se eu te dissesse para ser menos feminina, porque os homens acham isso vulgar? O que você me diria?", questionou.
A conversa, no entanto, continuou com a internauta explicando que não é homofóbica porque sua filha é casada com uma mulher. "Eu levei mais de 10 anos para reconhecer e entender, sendo que sou gay. E você, que a princípio não é, tem tanta certeza disso?", disparou o ator. "Mostre para sua filha nossa conversa e ela te explica melhor".
Dalla Vecchia, que está atualmente em "Cara e Coragem" (Globo), revelou ser gay em julho do ano passado durante sua participação no Super Dança dos Famosos (Globo). "É uma música que fala basicamente sobre sororidade, sobre empatia, sobre família. E eu, pessoalmente, agora, gostaria de fazer uma homenagem muito grande à minha família e declarar o meu amor ao meu filho, Pedro, e ao meu marido, João", disse ele sobre a canção "We Are Family", de Sister Sledge.
"Gostaria muito de declarar meu amor aos dois", continuou. "Acho muito importante esse posicionamento para que outras pessoas também possam ver isso e se sentir iguais. Sou um cara extremamente feliz, extremamente realizado, com uma profissão que eu amo, com amigos, com uma família que me aceita exatamente do jeito que eu sou."
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!