SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora Fafá de Belém vai cantar na sessão solene do Congresso Nacional do dia 8 de setembro que vai celebrar o Bicentenário da Independência do Brasil.

Ela foi convidada para o evento pelo presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que presidirá os trabalhos, e pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Fafá se transformou em um símbolo da campanha pelas Diretas Já da década de 1980, quando viajou o país cantando em comícios que pregavam o fim da ditadura militar (1964-1985) e a eleição do presidente da República, que nos anos de chumbo era escolhido indiretamente, por um colégio eleitoral.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi convidado para a sessão do Congresso, que deverá contar ainda com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, e de chefes de Estado de outras ex-colônias portuguesas.

Os ex-presidentes da República do Brasil que estão vivos também foram convidados para a cerimônia.

Antes da sessão será aberta a exposição "200 Anos de Cidadania: O Povo e o Parlamento", no Salão Negro do Congresso Nacional.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!