SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um vídeo em que Neymar, 30, aparece cantando um jingle da campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) viralizou nesta quarta-feira (29). Nas imagens, é possível ver o jogador dublando a frase: "Vota, vota e confirma, 22 é Bolsonaro".

Sentado em uma cadeira, ele também faz uma coreografia com as mãos, mostrando dois dedos em cada uma delas, indicando o número do candidato. Apesar de ter sido divulgada em diversos perfis, principalmente bolsonaristas, as imagens não foram publicadas pelo próprio jogador em suas redes oficiais.

Entre os que publicaram o vídeo estão o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente. "Agora o hexa vem! Seguraaaaaaaaaaaaaaa", escreveu. Já Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal, comemorou: "Está dado o recado. Muito obrigado, Neymar, 22 neles!!!"

O vídeo vem à tona apenas um dia após o atacante da seleção brasileira mandar um recado carinhoso ao presidente, na manhã da quarta-feira (28), após o político, a primeira-dama, Michelle, e o candidato a governador de São Paulo Tarcísio de Freitas fazerem uma visita à sede do Instituto Neymar.

"Passando para agradecer a visita ilustre, queria muito estar junto", afirmou Neymar. "Infelizmente estou longe, mas da próxima vez estarei junto. Espero que aproveitem a visita ao instituto que é o meu maior gol da vida."

O atacante da seleção brasileira não costuma falar de política e nunca se posicionou oficialmente contra ou a favor do atual mandatário da República. Em 2019, o presidente foi a uma clínica de Brasília onde estava o atacante da seleção brasileira, encaminhado ao local após deixar um amistoso lesionado. Bolsonaro chegou à clínica Home por volta das 23h50, posou numa foto com o atleta e foi embora aproximadamente 20 minutos depois.

Mais cedo naquela ocasião, Bolsonaro já havia se manifestado sobre Neymar para falar a respeito da acusação de estupro sofrida pelo jogador. "É um garoto que está num momento difícil, mas eu acredito nele", afirmou o presidente ao fim de uma cerimônia em Aragarças (GO), na divisa com Mato Grosso, utilizando uma camisa do Goiás Esporte Clube.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!