FOLHAPRESS - Ativistas ambientais jogaram oito quilos de farinha sobre uma obra de Andy Warhol que estava em exposição na mostra "Andy Warhol: A Publicidade da Forma", em Milão, capital da Itália. A criação do artista é avaliada em 10 milhões de euros.

A obra que foi coberta de farinha é um carro estilizado pelo artista americano. Warhol é considerado o pai da arte pop.

O protesto foi realizado pelo grupo chamado Última Geração, uma vertente italiana do Extinction Rebellion -algo como Rebelião da Extinção-, movimento que diz lutar contra o colapso do clima.

"É uma obra importante e que era exibida pela primeira vez. Agora precisamos entender o que fazer. Por enquanto, estamos fechados", disse o produtor da exposição, Stefano Lacagnina.

Tentar estragar obras de arte famosas virou moda recentemente entre ativistas ambientais de todo o mundo. Pessoas colaram as mãos no vidro que cobria a obra "Campbell's Soup", do próprio Warhol, na Austrália. Um grupo jogou sopa nos "Girassóis" de Van Gogh em Londres. Na Alemanha, ativistas passaram purê numa obra de Claude Monet.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!