SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Golpistas tentam vender ingressos para shows que não existem pelo Twitter. Um usuário publicou nesta quinta-feira (15), de brincadeira, que procurava um ingresso para um show da cantora Fiona Apple em São Paulo. Apesar de a cantora não subir aos palcos desde 2012, usuários responderam oferecendo entradas.

O caso se assemelha a várias outras tentativas de enganar fãs. Os golpistas costumam responder a publicações perguntando sobre shows ou anunciar os ingressos pelas redes sociais. Quando os compradores pedem para ver o ingresso, costumam exigir que façam parte do pagamento antes. Para o pagamento, costumam passar informações para a transferência por Pix no nome de outra pessoa.

O caso se repete com oferecendo shows para bandas que já não existem mais, como a Velvet Underground ?cujo vocalista, Lou Reed, morreu em 2013, e Nico, que também cantava na banda, em 1988. Isso se estende até supostos espetáculos de The Weeknd ou de um tal Goroka ?que nem existe.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!