SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Durante julgamento do rapper Young Thug nessa quinta-feira (19), o artista, supostamente, foi pego em meio a uma aparente entrega de drogas dentro do tribunal. O pacote, segundo gravação, veio do co-réu Kahlieff Adams.
De acordo com informações do portal americano TMZ Hip Hop, o objeto entregue a Young Thug era uma sacola de pílulas Percocet. O remédio é um analgésico, mas, é utilizado como droga recreativa por causar uma mistura de relaxamento e euforia, segundo reportagem da revista Super Interessante.
O veículo estadunidense teve acesso aos documentos do julgamento e, de acordo com eles, o advogado do rapper, Keith Adams, afirmou que o seu cliente nao tinha nada a ver com a suposta entrega de drogas -e sim, ele somente estava passando as pílulas para um delegado no tribunal.
O co-réu, no entanto, estava carregando mais pílulas, maconha, tabaco e outros contrabandos -descobertos quando foi revistado pela polícia. Kahlieff Adams também foi levado ao hospital pois há suspeitas de que ele teria engolhido as drogas para escondê-las.
Ambos Adams e Thug também estão sendo acusados, devido a esse incidente, de atrasar o julgamento -algo que pode afetar a decisão do júri.
POR QUE YOUNG THUG ESTÁ SENDO JULGADO?
Thug e diversos outros rappers da região de Atlanta, nos Estados Unidos, estão indo a tribunal sob a acusação de ajudarem a formar uma gangue de rua violenta, conhecida como YSL, ou Young Slime Life. O nome YSL também é o nome da gravadora que Young Thug fundou.
No entanto, o caso é bastante polêmico devido ao uso de letras de músicas como provas dos atos criminosos -só que o gênero musical Hip Hop é conhecido por sua utilização de crimes em suas composições.
De acordo com cobertura da revista americana NPR, o julgamento faz parte de uma movimentação crescente contra artistas de Hip Hop, criminalizando-os com uma lei que deveria ser usada para parar crime organizado.
Como o gênero musical é dominado por pessoas negras e nasceu dessa população marginalizada, muitos vêem esses julgamentos como algo infectado pelo racismo estrutural -muitas vezes não tendo provas pro tribunal além das letras.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!