SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora Taylor Swift é conhecida como um dos maiores nomes da música pop, vendendo milhões de discos ao redor do mundo. O que nem todo mundo sabe é que a americana também é considerada uma espécie de amuleto da sorte do Corinthians.
A teoria é a de que a artista ajuda o timão a ter um bom desempenho nas partidas. A hipótese ganhou força em 2020, quando o perfil Timão Dados fez uma publicação no Twitter mostrando que o Corinthians ganha ou empata nos períodos em que a cantora lança um novo disco.
A correlação começou em 2006, quando Taylor lançou o seu primeiro disco. "Corinthians segue invicto antes e depois do lançamento de um álbum de estúdio da Taylor Swif", diz o perfil, que carinhosamente se refere à cantora como "mãe Taylor".
O time só perdeu durante o lançamento do disco "Red (Taylor's Version)", lançado em novembro de 2021. À época, o timão perdeu por 3 a 0 para o Atlético-MG. O Timão Dados, porém, não leva o disco em conta, porque ele é uma regravação de um álbum de 2012.
Já em outubro do ano passado, quando a cantora lançou "Midnights", o Corinthians empatou com o Flamengo na Copa do Brasil, mas perdeu o título nos pênaltis.
No dia 2 deste mês, Taylor anunciou o braço latino de sua turnê "The Eras Tour", que prevê três três shows em território nacional -dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro.
A apresentação no Rio está prevista para o dia 18 de novembro, no estágio Nilton Santos, o Engenhão. As em São Paulo, para os dias 25 e 26 de novembro, no Allianz Parque.
Os shows da turnê "The Eras Tour" passam por todas as fases da carreira de Taylor, que recentemente foi listada como a segunda mulher mais rica do mundo da música. A cantora não vem ao Brasil desde 2012, quando fez uma apresentação privada no Rio de Janeiro para anunciar seu álbum "Red".
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!