SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Greta Gerwig já sabe qual é o seu próximo projeto nos cinemas após o lançamento de "Barbie". A diretora anunciou que vai dirigir dois filmes baseados em "As Crônicas de Nárnia", em um remake produzido e distribuído pela Netflix.
A informação foi confirmada em entrevista à New Yorker, em que Gerwig também confirmou interesse em dirigir filmes para os grandes estúdios de Hollywood. O acordo da cineasta com o serviço de streaming permite a extensão para mais projetos.
A Netflix comprou os direitos da franquia em 2018, quando chegou a um acordo para a produção de filmes e séries baseados nos livros escritos por C.S. Lewis. O projeto é parte do esforço da empresa em ampliar o seu catálogo de produções infantis, que também tem em vista uma série de projetos inspirados na obra de Roald Dahl. No ano passado, a plataforma lançou uma nova adaptação de "Matilda".
Os livros já foram adaptados para o cinema entre 2005 e 2010, pelas mãos da Disney. Foram três filmes, incluindo "As Crônicas de Nárnia", de 2005, "Príncipe Caspian", em 2008, e "A Viagem do Peregrino da Alvorada", em 2010.
Gerwig, por sua vez, lança este mês o seu terceiro longa-metragem, "Barbie", inspirado na boneca produzida pela Mattel. Ela já declarou que o filme será seu único projeto baseado em um brinquedo, mas seu agente, Jeremy Barber, confirma que ela tem interesse em continuar produzindo filmes de maior orçamento, após "Lady Bird" e "Adoráveis Mulheres".
"A ambição dela é de ser não só a maior diretora, mas uma grande diretora de estúdio. A Barbie era uma peça de propriedade intelectual que ressoou muito com ela", afirma Barber.
"Barbie" chega aos cinemas em 20 de julho.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!