• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Coronavírus chegou em Juiz de Fora. E agora?


    Pedro Mendonça 17/03/2020

    Quando esse Coronavírus começou a dar o ar da des-graça pela China, no final do ano passado, ninguém se importou muito. Pois bem. Falhamos. Mas esse enredo não é novo. A gente sabia que ele chegaria por aqui. É tipo aquele tio chato que sempre aparece no Natal. Você sabe que ele vai chegar, mas faz de bobo.

    O problema é que fazer de bobo, com o Coronavírus, coloca a vida de pessoas em risco. O que é infinitamente mais trágico que apenas ter que aturar a parentada mala de sempre nos dias 25.

    Parece que por descaso, ou incompetência, o Brasil, guiado por governantes que desconfiam do formato circular do Planeta Terra, simplesmente procrastinou e utilizou-se do falível método que aplicam em meio a uma situação bastante tensa em que todos envolvidos se esquivam de resolver: ‘’deixa arder’’.

    Nem um coach motivacional teria nos salvado.

    Imaginem a cena:

    Coach Motivacional Especialista em Saúde Mundial Formado pela Universidade da Internet que Ele Abriu com Muito Esforço e Dedicação, e que se Ele Conseguiu, Você Também é Capaz, diz:

    - ‘’Vai, Poder Executivo! Você é capaz de fazer alguma coisa! Acredite no seu potencial! Bota a rapaziada dos Ministérios pra ralar! Atenção nas fronteiras! Faça uma força-tarefa nos portos e aeroportos! Invista no SUS (Sistema Único de Saúde). Bora, rapaziada! Pra cima! ’’.

    O Coach Pseudo-médico e Empreendedor de Sucesso Revendedor de Pirâmide, continua sua fala após ver o que o Poder Executivo fez depois de seu conselho:

    ‘’É....... Não..... não.... Então.... Incentivar e ainda ir para aglomeração de gente não, meu consagrado. Apertar a mão da galera não, meu chegado. Eu sei que estão acostumados com fakenews, e não acreditam muito na ciência, mas esse problema é de verdade...’’.

    Putz, ainda bem que esse episódio não passa de um delírio literário desse pobre rapaz latino-americano que vos escreve.

    Imagina se acontecesse mesmo! Ê ê!

    Jah nos free!

    Pedro Mendonça é mestre do Programa de Pós Graduação em Educação da UFJF e licenciado em Pedagogia pela Faculdade de Educação pela mesma instituição.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.