Que tal esse ano a lembrancinha de fim de ano ser de um produtor local?

Nome do Colunista Thalita Delgado 30/11/2018

E o fim do ano chegou. Nessa época é festividade atrás de festividade e a gente acaba comprando um monte de presentes e lembrancinhas.

Que tal então aproveitar esse momento para ajudar a economia local? Aquele pequeno empreendedor que está pertinho de você, com presentes quase sempre únicos e em um preço bacana.

Ajudar a economia local faz você refletir sobre os processos de fabricação e como a empresa trata cada funcionário. Fizemos uma listinha dos benéficos que você está fazendo quando compra do empreendedor local.

  • Na maioria das vezes, os produtores locais contam com a mão de obra da própria família para a produção. Ou seja, você não estará Só comprando um produto, mas também reverterá o dinheiro para todo um sustento familiar.
  • Quando comprar do empreendedor local a renda que você está gerando para ele, volta de uma forma ou outra para a própria cidade. Ou seja, vai ajudar a movimentar toda uma economia local.
  • O processo de fabricação, na maior parte das vezes, é feito em pequena escala e respeitando o ser humano por trás da produção. Ou seja, nada compatível às práticas das grandes empresas, que muitas vezes não respeitam seus funcionários e seus limites físicos.
  • Você vai ajudar a propagar uma marca local. Sem contar no empoderamento que vai causar em todos os envolvidos por trás da sua compra.
  • Nos últimos anos, os pequenos empresários tem sido responsáveis por gerar maior número de emprego do país. Ou seja, de quebra você ainda estará ajudando o Brasil a se reerguer economicamente.

Esses são apenas alguns motivos. Se quiser conversar mais sobre esse assunto, é só mandar um email ou entrar em contato pelas redes sociais.

ACESSA.com - Que tal esse ano a lembrancinha de fim de ano ser de um produtor local?