Bloco Recordar é Viver escolhe marchinha de Carnaval

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
17/01/2015

marchinhas

O bloco Recordar é Viver escolheu a marchinha de Carnaval que será tema deste ano. O evento ocorreu na última sexta-feira, 16 de janeiro, após as apresentações de seis intérpretes. A marchinha da Eva Martins, 73 anos, foi a escolhida pelo júri, formado por representantes da Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora, além dos profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac).

Entre os critérios para definir a marchinha vencedora foram analisados a melodia, harmonia e o ritmo. A interpretação não foi avaliada, mas os candidatos cantaram animados. As seis músicas falaram sobre alegria e a importância de unir todas as pessoas para curtirem o Carnaval, deixando a tristeza de lado. Durante a apuração dos votos, alguns idosos se fantasiaram e dançaram clássicas marchinhas, como "Jardineira", "Cabeleira do Zezé" e "Abre Alas", chamando os amigos para celebrarem juntos essa grande festa.

O grito de Carnaval Curumim e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) será no dia 5 de fevereiro, às 14h30.

Marchinha eleita

Samba: "Amac... 30 anos"
Autora: Eva Martins

Raiou o sol, pelas mãos do criador,
são trinta anos de história e amor.

Ô, ô, ô,vamos festejar,
o bloco "Recordar é Viver" pede passagem
de criança a terceira idade.

Quem tem história pode contar,
pra desfilar nessa avenida,
o que é bom, tem que continuar,
é a Amac semeando a vida!
Já raiou!

A unidade

O CCI é um serviço da SDS, executado pela Amac, que realiza ações visando a garantir o envelhecimento saudável no município. Entre as atividades oferecidas estão aulas de ginástica, dança, trabalhos manuais, teatro, jogos, ioga e informática. A unidade fica na Rua Espírito Santo, 434 – Centro. O telefone de contato é o 3690-7365.

ACESSA.com - Bloco Recordar ? Viver escolhe marchinha de Carnaval