Terça-feira, 14 de fevereiro de 2017, atualizada às 09h51

Museu promove oficina temática Carnaval das Formas no sábado

Da redação

O projeto “Oficina Temática”, do Museu Mariano Procópio, terá mais uma edição neste sábado, 18 de fevereiro. Com o tema Carnaval das Formas, destinado a crianças de 7 a 10 anos, a oficina começa às 14h e teve sua programação elaborada a partir da exposição O Esplendor das Formas – Esculturas no Acervo do Museu Mariano Procópio, que conta com 234 peças selecionadas, como máscaras mortuárias feitas de gesso, cuja técnica de produção será ensinada em uma oficina, permitindo que as crianças façam seus próprios adereços.

Um dos propósitos da atividade é trazer as crianças para o contexto da exposição que está em cartaz na Galeria Maria Amália, relacionando-a com o Carnaval. Os participantes serão apresentados ao acervo presente no jardim histórico, incluindo a fauna, flora e algumas esculturas que completam a paisagem. A oficina será encerrada com um bloquinho de carnaval infantil.

As vagas são limitadas e gratuitas. As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira, 17 de fevereiro, pelo telefone 3690-2027..

Com informações da PJF.