Segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012, atualizada às 12h15

Forum da Cultura recebe inscrições para três cursos de teatro

Da Redação
Sonhos da Rainha da Noite

Em março, o Grupo Divulgação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) retoma sua programação anual, oferecendo os cursos de Iniciação ao Teatro, Introdução ao Teatro (ou Mergulhão Teatral) e Workshop de Interpretação para a Terceira Idade. Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de março, no Forum da Cultura. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Iniciação ao Teatro

O curso é direcionado aos adolescentes entre 14 e 18 anos. Os estudantes têm a possibilidade de entrar em contato com disciplinas de formação cultural e técnica nos módulos de Treinamento Corporal, Expressão Vocal, Improviso e Prática de Montagem. As aulas tem início no dia 13 de março, com encontros às terças e quintas-feiras, das 16h às 18h.

Mergulho Teatral (Introdução ao Teatro)

O público-alvo deste curso são universitários e adultos acima de 18 anos. As oficinas desenvolvidas no Mergulho Teatral visam a introdução dos alunos nas diversas modalidades da cartografia cênica e a participação nos espetáculos montados pelo Grupo Divulgação. As aulas serão realizadas de 12 a 23 de março, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. O curso ainda inclui participação no Seminário: os caminhos do teatro (XXVII), que acontecerá entre os dias 27 e 28 do mesmo mês.

Workshop de Interpretação para a Terceira Idade

O trabalho com o núcleo da Terceira Idade foi criado há 18 anos e já é referência na área. Dois encontros semanais – às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h – envolvem atividades de integração do grupo, afetação comportamental, preparação dos integrantes com improvisos e conhecimento de cultura teatral. O curso tem início no dia 13 de março.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Forum da Cultura recebe inscri?es para tr?s cursos de teatro