Segunda-feira, 19 de março de 2018, atualizada às 17h14

UFJF abre inscrições para disciplinas isoladas

Da redação

Estão abertas as inscrições para a matrícula em disciplinas isoladas na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Graduados e estudantes de outras instituições devem comparecer à Central de Atendimento (CAT), no prédio da Reitoria, com os documentos exigidos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Os estudantes devem apresentar cópia do comprovante de vínculo e do histórico escolar (da graduação), atualizados, carimbados e  assinados pela  instituição  de  origem, ou, se for o caso, autenticados eletronicamente, cópia  do documento de identidade e do Cadastro de Pessoa Física.

Para os graduados, são exigidos cópias do histórico escolar carimbado e assinado pela instituição de Ensino Superior e do diploma ou declaração de conclusão do curso; do do documento de identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os  estrangeiros  que  não estejam participando de convênio/intercâmbio poderão requerer matrícula em  disciplina isolada em Português  para  Estrangeiros  I e Português  para  estrangeiros  II. Devem apresentar a cópia do passaporte, contendo o visto temporário ou permanente (incluindo o visto de residente MERCOSUL); comprovante de conclusão do ensino médio ou equivalente, traduzido para o português e autenticado pela Diretoria  de Relações Internacionais da UFJF e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Cada disciplina tem o valor de R$ 154, mas o pagamento só deverá ser efetuado após a confirmação do requerimento da matrícula. Para a matrícula isolada, a carga horária semanal permitida é de 12 horas, incluídas todas as disciplinas que o requerente pretende cursar.

O resultado do processo será divulgado na próxima segunda-feira, 26, no mesmo local das inscrições. Outras informações estão disponíveis pelo telefone (32) 2102-3911.