• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    A Grande Mentira

    Victor Bitarello Victor Bitarello 26/11/2019

    Quando eu vi que a Hellen Mirren e o Ian McKellen estariam no mesmo filme, não quis nem saber sobre o que era. Eu precisava conferir o mais rápido possível. Como perder?

    E assim fui.

    O roteiro de "A Grande Mentira" não é muito complexo, o que o ajuda a fluir com muita facilidade. Essa facilidade não o torna bobo ou banal. Ele é inteligente e prende a atenção. Fala, basicamente, sobre dois viúvos, Roy e Betty, já bem idosos, que se conhecem através de um aplicativo de relacionamentos. No entanto, a intenção de Roy era outra. Era a de lhe aplicar um golpe e tomar para si todos os bens de Betty. O único empecilho que encontra é o neto dela, Steven, que a todo momento demonstra desconfiar do que ele realmente queria.

    Ao longo do filme, que conta com a direção muito feliz de Bill Condon, e um aproveitamento bem feito do livro que origina o roteiro, começamos a perceber que há cada vez mais meandros sendo percorridos, o que nos leva a uma curiosidade crescente. Os mistérios e o suspense são bem colocados. Há um momento muito bacana, em que Roy diz a Steven: "eu e sua avó temos algo em comum, e isso me dá vantagem sobre você: um longo passado." E esse passado dita o filme. Ele é o filme!

    Contando com uma dupla de protagonistas que dispensa apresentações, o acréscimo de Jim Carter (de um seriado inglês que eu amo, o "Downtown Abbey") e o jovem Russell Tovey, arrisco em dizer que o elenco é o principal ponto do filme. Onde ele se destaca mais.

    E quanto à história, apesar de alguns momentos de violência e suspense, há ali uma leveza muito agradável. Talvez eu tenha tido essa impressão por causa do meu prazer de estar ali. Mas que achei leve, achei.

    É um ótima pedida. Confiram!

    Victor Bitarello é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal e pós-graduado em Direito Processual Civil. Tem experiência enquanto ator de teatro por vários anos, sendo também apreciador e estudioso de cinema. Servidor público do Estado de Minas Gerais, também já tendo atuado como professor de inglês. Graduando em Psicologia.
    Iniciou como colunista cinematográfico deste Portal em janeiro de 2014.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.