• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Festival de Micro filmes Primeira edição do evento organizado por alunos da Faculdade de Comunicação Social da UFJF

    Renata Solano
    *Colaboração
    12/11/2007

    Universitários do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) preparam o primeiro Festival de Micro Filmes, reunindo vídeos caseiros. Aqueles que você produz sem qualquer interesse comercial, como por exemplo, filmagens no celular ou câmeras digitais.

    Os interessados em participar do evento podem inscrever sua produção através do site do evento (confira aqui) e entregar uma cópia do vídeo na Acesso, empresa júnior da Faculdade de Comunicação, até quarta-feira, dia 14 de novembro às 18h.

    "Como somos todos da FACOM, resolvemos fazer um evento voltado para a comunicação, portanto pensamos em algo relacionado a filmes e cinema, mas não queríamos seguir o mesmo padrão de outros festivais, então pensamos em algo um pouco mais lúdico a filmagem caseira, por exemplo", explica Gustavo Dore.

    Qualquer pessoa que fizer um microfilme, um vídeo em formato digital com duração máxima de cinco minutos, com características amadoras e caseiras pode participar do Festival.

    Expectativas

    O Festival de Micro Filmes de Juiz de Fora acontece na próxima sexta-feira, dia 16 de novembro no anfiteatro João Carriço, a partir das 18h. Com o objetivo de proporcionar aos produtores dos vídeos a sensação de conferir presencialmente a reação do público, os oprganizadores dizem que pretendem fazer outras edições do Festival.

    A escolha do melhor filme será feita por votação do júri popular. Segundo Gustavo, a organização do Festival ainda aguarda resposta dos possíveis patrocinadores para definir qual será o prêmio. Como a entrada e a inscrição de videos é gratuita, os organizadores esperam, ao longo do evento, cerca de 200 participantes.

    Enquete
    Você faz vídeos caseiros?
        Sim
        Não
       

    ATENÇÃO: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem
    científica e se refere apenas a um grupo de visitantes do Portal ACESSA.com.

    *Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.