• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Juiz-forano Alexandre Brilhante é finalista no Festival Estadual Sesi Música

    Músico é o único que vai representar a cidade no concurso, que ocorre no próximo sábado em BH

    Laura Lewer
    *Colaboração
    16/08/2013

    No dia 24 de agosto, próximo sábado, em Belo Horizonte, o público vai conhecer os vencedores da 5ª edição do Festival Estadual Sesi Música, que tem como objetivo revelar talentos da indústria de Minas Gerais. Na final, 22 músicos apresentarão as canções que os classificaram em meio a 169 inscritos.

    Um desses artistas é o juiz-forano Alexandre Brilhante, de 22 anos, único representante da cidade na competição. O local toca violão e interpreta desde os 17 anos, mas quando começou a se aprofundar na teoria musical, passou a compor. Foi com a canção Medo de amar que o músico chegou a final do festival, o que o surpreendeu. "Acho que a palavra é surpresa, porque é uma das primeiras canções que eu escrevi e não esperava chegar onde cheguei", diz.

    Segundo Brilhante, essa não é a primeira vez em que ele se inscreve no concurso. Em 2009, ele já havia participado na categoria Interpretação e tentou novamente nos três anos seguintes, até entrar na edição deste ano. Mas tudo isso só veio depois de muito treino e dedicação. "Comecei a estudar e fiquei de setembro até fevereiro em casa, só cantando e compondo", conta.

    Depois do festival, Brilhante quer continuar tocando. As expectativas para a final são grandes e, se ganhar, quer investir parte do prêmio em sua carreira, comprar equipamentos para fazer shows e gravar suas músicas, que, por sua quantidade, já renderiam um álbum. "Quero viver de música, não me importo com o dinheiro", afirma.

    alexandre alexandre2

    *Laura Lewer é estudante do 6º período de Jornalismo do CES/JF

    Foto: Arquivo Pessoal

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.