Ideias sustentáveis para ornamentação de Natal

Annaelise Fritz Annaelise Fritz 15/12/2018

Ao contrário de muitos países como Estados Unidos, Finlândia, Suíça, Itália, França e Inglaterra, dentre outros, onde o Natal é comemorado no Inverno, conhecido como White Christmas (Natal Branco), no Brasil comemoramos em pleno verão.

Em função da crise financeira brasileira, em que várias famílias não podem despender de dinheiro para ornamentação de Natal, a inovação se fez necessária, modificando o cenário da comemoração, se adequando ao clima do país. A ideia foi introduzir o White Christmas nas ornamentações, em que o Branco passa a representar no país, não a neve, mas a leveza, a sutileza, trazendo um toque de frescor, mesclando às cores tiffany e rosé gold. Além das sugestões práticas, baratas, clean e sustentáveis, com a reutilização de objetos.

A Tendência que inicia-se em 2018 seguirá até 2019, em que as árvores de Natal, estrelas e guirlandas suspensas, centralizadas a uma parede neutra da casa, darão um charme à ornamentação. Os materiais que passam a ser reutilizados são papéis e papelões, pedaços de madeira, de rolhas, pregadores de roupa, galhos de árvores, rolinhas de lã, cabide e bastidores, que separadamente utilizados, darão um charme à ornamentação.

Os presentes de Natal também são substituídos por lembrancinhas comestíveis, por serem opções mais baratas e que agradam a diversos paladares. As sugestões são colocar, em caixinhas de acetato, os biscoitos personalizados, macarons, pirulitos comestíveis, donuts com calda espelhada, imitando os azulejos portugueses, que são opções sofisticadas.

Fotos: Ilustração/Google

ACESSA.com - Ideias sustent?veis para ornamenta??o de Natal