Trabalhos artesanais dão vida aos eventos
Há algum tempo que os trabalhos manuais foram esquecidos e deixaram de ser produzidos e inseridos nas festividades. Em 2017, a papelaria entrou com força total nas ornamentações festivas reconfigurando os trabalhos manuais e a construção de origamis, que estavam esquecidos no contexto social. Embora a ideia fosse baratear o custo dos eventos, houve uma inversão a este pensamento, já que estes produtos se tornaram de luxo.
Das flores de papel às ornamentações aéreas com os tsurus, novas tendências foram inseridas ao mercado. Em 2019, as figuras geométricas saíram das peças de metais inseridas nas mesas de bolo e doces e invadiram as paredes e espaços, dando elegância aos eventos. Tridimensional, feitas de papel, de vários tamanhos e cores, enchem os espaços, diminuem a inserção de objetos decorativos industrializados, valorizando os trabalhos manuais/ origamis.
Para valorizar ainda mais os espaços a tendências é inserir feixes luminosos entre as dobraduras, dando sutileza, leveza às ornamentações.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!