Segunda-feira, 29 de outubro de 2007, atualizada ?s 18h11

Professores municipais fazem redu??o de carga hor?ria na pr?xima quarta-feira, 31 de outubro


Priscila Magalh?es
Rep?rter

Em protesto aos decretos do poder executivo de Juiz de Fora que modificam as normas para atestados e licen?as de sa?de, os professores da rede municipal trabalham em esquema de redu??o de carga hor?ria nos tr?s turnos, nessa quarta, dia 31 de outubro.

"Queremos que o decreto seja revisto. Mesmo o novo decreto, publicado no ?ltimo dia 27 de outubro, n?o nos atende. A categoria possui outros planos de sa?de que podem ser usados para adquirir os atestados", diz a coordenadora geral do Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro/JF), F?tima Barcellos.

O segundo decreto, ao qual F?tima se refere, admite documentos emitidos pelo Plano de Assist?ncia ? Sa?de (PAS) dos servidores, mas continua n?o aceitando os pareceres dos m?dicos que n?o s?o credenciados no SUS.

"Queremos que volte a ser como antes, quando todos os atestados eram aceitos. Isso ? um desrespeito ao professor que est? doente e coloca em suspeita a idoneidade m?dica. Antes de tomar essa atitude autorit?ria, o prefeito deveria ter procurado as causas do adoecimento dos professores, mas o levantamento dos atestados, para este fim, nunca foi feito", diz F?tima.

Al?m da carga hor?ria reduzida, vai haver uma assembl?ia, ?s 15h, do mesmo dia, na Sociedade de Medicina para discutir o que vai ser feito em rela??o aos decretos.