Segunda-feira, 02 de maio de 2008, atualizada às 15h04

Inscrições para Festival Internacional de Música Colonial começam nesta semana



Priscila Magalhães
Repórter

Os interessados em participar do 19º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga podem se inscrever a partir desta quarta-feira, 04 de junho. O festival acontece entre 13 e 26 de julho, em Juiz de Fora.

As vagas para os cursos são limitadas. O vice-presidente do Centro Cultural Pró-Música, Júlio César de Sousa, diz que a expectativa é receber 700 alunos, número alcançado já na 5ª edição do evento. Deste número, cerca de 400 participantes devem ser de fora da cidade.

Cinqüenta professores vão estar em 37 cursos nas áreas de cordas, sopros, orquestras, vozes e didática da musicalização. Para as crianças estão agendadas as oficinas de instrumentos e prática de orquestras. Para os professores há o curso de didática da musicalização infantil.

Para o público, 30 concertos acontecem, com a apresentação de oito orquestras. Todos eles são gratuitos e vão acontecer no Teatro Pró-Música e nas ruas da cidade. A expectativa é atingir cerca de 30 mil pessoas com as apresentações. "São concertos de ótima qualidade e gratuitos. Nosso objetivo é formar um público para a música erudita", reforça Sousa. Durante o festival, a Orquestra Barroca apresenta-se e gravar um CD.

Ainda há espaço para a discussão e divulgação de estudos, com o tema "Música e história no Brasil". A discussão acontece no VIII Encontro de Musicologia Histórica entre os dias 18 e 20 de julho.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.