Quarta-feira, 04 de maio de 2008, atualizada ?s 18h38

Fest Ler recebe artistas que incentivam a leitura



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Os cantores Lob?o, Quelynah (foto abaixo ao centro) e Cynthia Mendes estiveram, na tarde desta quarta-feira, 04 de junho, no III Festival de Leituras de Juiz de Fora (Fest Ler). O primeiro foi convidado para contar sua hist?ria de carreira em um momento de intera??o com o p?blico.

Em entrevista coletiva ? imprensa, Lob?o defendeu a leitura e disse que quem n?o a pratica, n?o tem senso de discernimento. "A pessoa acaba acreditando em tudo". Ele acredita que sem a leitura, a pessoa n?o ? nada. A uni?o destas pessoas acaba formando uma coletividade de ningu?m.

Foto de uma orquestra Foto de uma orquestra Foto de uma orquestra

Quelynah e Cynthia Mendes conversaram com as crian?as sobre a import?ncia da literatura e sobre o trabalho que fizeram na miniss?rie Ant?nias. Elas associaram a leitura ? composi??o. "A m?sica ? a maior forma da liberdade de express?o humana. Para mim, m?sica, leitura e informa??o fazem parte de um mesmo pacote", diz a segunda, que canta MPB e jazz.

Para a primeira, que canta hip hop, a leitura ? o caminho para o desenvolvimento. "? ela que vai garantir um futuro melhor e a possibilidade de conhecimento da pr?pria hist?ria de cada um". Al?m disso, ela associou o hip hop ? informa??o. "O estilo tem a fun??o de contar uma hist?ria, passando informa??o", destaca.

Na programa??o desta quinta-feira, 05 de junho, o cantor Arnaldo Antunes ? o convidado do Encontro Marcado, que acontece ?s 15h30. ?s 19h30 ? a vez de sua palestra na tenda de espet?culos do Fest Ler, na Pra?a Ant?nio Carlos.