• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Quarta-feira, 04 de maio de 2008, atualizada às 18h38

    Fest Ler recebe artistas que incentivam a leitura



    Priscila Magalhães
    Repórter

    Os cantores Lobão, Quelynah (foto abaixo ao centro) e Cynthia Mendes estiveram, na tarde desta quarta-feira, 04 de junho, no III Festival de Leituras de Juiz de Fora (Fest Ler). O primeiro foi convidado para contar sua história de carreira em um momento de interação com o público.

    Em entrevista coletiva à imprensa, Lobão defendeu a leitura e disse que quem não a pratica, não tem senso de discernimento. "A pessoa acaba acreditando em tudo". Ele acredita que sem a leitura, a pessoa não é nada. A união destas pessoas acaba formando uma coletividade de ninguém.

    Foto de uma orquestra Foto de uma orquestra Foto de uma orquestra

    Quelynah e Cynthia Mendes conversaram com as crianças sobre a importância da literatura e sobre o trabalho que fizeram na minissérie Antônias. Elas associaram a leitura à composição. "A música é a maior forma da liberdade de expressão humana. Para mim, música, leitura e informação fazem parte de um mesmo pacote", diz a segunda, que canta MPB e jazz.

    Para a primeira, que canta hip hop, a leitura é o caminho para o desenvolvimento. "É ela que vai garantir um futuro melhor e a possibilidade de conhecimento da própria história de cada um". Além disso, ela associou o hip hop à informação. "O estilo tem a função de contar uma história, passando informação", destaca.

    Na programação desta quinta-feira, 05 de junho, o cantor Arnaldo Antunes é o convidado do Encontro Marcado, que acontece às 15h30. Às 19h30 é a vez de sua palestra na tenda de espetáculos do Fest Ler, na Praça Antônio Carlos.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.