Segunda-feira, 14 de julho de 2008, atualizada às 12h30

Prêmio Amigo do Patrimônio abre inscrições a partir do dia 15 de julho



Marinella Souza
*Colaboração

Quem quiser indicar alguma iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado no que se refere à conservação, defesa ou divulgação do patrimônio cultural de Juiz de Fora tem de 15 a 30 de julho para efetuar a inscrição no Prêmio Amigo do Patrimônio.

Segundo o diretor da Divisão de Patrimônio Cultural (Dipac) da Funalfa, Paulo Gawryszewsky, esta é a terceira edição do prêmio e a participação nos anos anteriores foi inexpressiva. "Nas duas primeiras edições tivemos poucos selecionados. Em 2006 cinco pessoas e entidades foram selecionados; em 2007, apenas dois", diz.

Podem concorrer iniciativas reconhecidas e indicadas pela comunidade, instituições e entidades civis e ações que se configurem como gestos de valorização do patrimônio cultural da cidade. Para Paulo, o prêmio "demonstra que há uma preocupação de empresas e entidades em preservar o patrimônio cultural. Estamos buscando iniciativas que ajudem na compreensão do que é o patrimônio cultural".

A ficha de inscrição está disponibilizada no Dipac (Av. Rio Branco, 2.234 - Parque Halfeld), e os interessados podem adquirí-la de segunda a sexta-feira, de 08h às 12h e de 14h às 18h. A ficha deve conter além de nomes e endereços do indicado e do indicador, uma descrição da ação, justificativa da indicação e, se for o caso, uma foto ou qualquer material informativo da ação. A inscrição é gratuita.

* Marinella Souza é estudante de Comunicação da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...