Segunda-feira, 18 de agosto de 2008, atualizada às 12h40

Projeto prevê mais visibilidade artística da dança em Juiz de Fora

Marinella Souza
*Colaboração

A produção artística relacionada à dança em Juiz de Fora vai receber mais apoio da Funalfa a partir de setembro de 2008. Segundo o superintendente da Funalfa, Antônio Carlos Siqueira Dutra, uma comissão formada por representantes de academias e companhias de dança da cidade ficou responsável por "formatar um projeto que envolva todos os segmentos da dança na cidade desde o folclore até o erudito".

A comissão foi estabelecida em uma reunião com os representantes da classe na última sexta-feira, 15 de agosto, e ainda não se sabe qual será o formato a ser apresentado, mas a idéia de Dutra é "contemplar a dança em Juiz de Fora e criar uma possibilidade de contato das escolas da cidade com grupos da região".

O projeto vai ser apresentado ao grupo maior dentro de 15 dias, quando serão feitas possíveis alterações, além de definir o formato final, que pode ser uma mostra ou um festival de dança. Dutra acrescenta que o objetivo maior é "fomentar e dar visibilidade artística para a dança na cidade".

* Marinella Souza é estudante de Comunicação Social na UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.