Ter?a-feira, 19 de agosto de 2008, atualizada ?s 12h40

Moviecom vai deixar de operar em Juiz de Fora. Administra??o do Shopping Alameda negocia com novas empresas

Daniele Gruppi
Rep?rter

A administra??o do shopping Alameda j? negocia com novas operadoras de cinema a substitui??o das atividades da Moviecom. A empresa anunciou que deixar? de funcionar em Juiz de Fora no dia 30 de agosto.

Segundo o gerente geral do Alameda, Ricardo Coppus, a Moviecom tinha contrato com o shopping at? 2010, mas optou por antecipar o encerramento alegando n?o ter interesse em disputar o mercado na cidade com o novo cinema UCI Kinoplex, inaugurado em maio de 2008.

A subgerente da Moviecom em Juiz de Fora, Adriana de Paula, alega que houve queda no movimento e que por inviabilidade comercial a empresa vai finalizar as atividades.

Para Coppus, existe mercado para continuar a exibi??o de filmes no Alameda. Atualmente, o espa?o conta com cinco salas, totalizando 895 assentos. O gerente afirma que h? um projeto para revitalizar o cinema. "Existem duas salas no formato stadium, queremos fazer reformas e passar para quatro", revela. Coppus tamb?m diz que existe um projeto de expans?o para o shopping.

Situa??o do Palace

Os gestores do Espa?o Unibanco Palace amea?aram fechar as portas no in?cio do ano. Segundo o vereador Fl?vio Checker, os administradores seguem em negocia??o com a Prefeitura. Os respons?veis Fl?vio Ferraz e Adhemar Oliveira n?o foram encontrados para falar sobre o assunto.

Cine Excelsior

O Cine Excelsior completa cinq?enta anos. Entretanto, est? desativado e quem passa pelo local vislumbra um im?vel abandonado e mal cuidado. Checker afirma que o local est? degradado e insalubre. "Precisando de uma reestrutura??o urgente".

H? tr?s anos, o vereador entrou com um processo administrativo para declara??o do Cine Excelsior como bem de interesse cultural no Conselho Municipal de Preserva??o do Patrim?nio Cultural (Comppac). Outras tentativas foram feitas com o mesmo objetivo, mas n?o houve sucesso. "A inten??o ? proteger a utiliza??o do im?vel para que n?o seja destinado para fins comerciais".