• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Terça-feira, 02 de setembro de 2008, atualizada às 11h47

    Classe artística se reúne para escolher representantes que vão compor o conselho eleitoral do Concult

    Priscila Magalhães
    Repórter

    Representantes e entidades da classe artístico-cultural de Juiz de Fora vão se reunir nesta quinta-feira, 04 de agosto, às 16h, no Anfiteatro João Carriço (avenida Rio Branco, 2.234). Durante o encontro, dois representantes vão ser escolhidos para integrar a comissão eleitoral do Conselho Municipal de Cultura de Juiz de Fora (Concult). Além dos dois representantes da categoria, a comissão vai ser composta por mais dois da Funalfa.

    A comissão eleitoral vai elaborar as regras para a eleição do Concult, definindo os documentos necessários a serem apresentados, as datas de inscrição para candidatos ao Conselho e eleitores, e a data e horário da eleição. Qualquer artista da cidade pode se inscrever como candidato ao Concult ou como eleitor, desde que observadas algumas regras já definidas pela categoria.

    A coordenadora do movimento de arte e cidadania e uma das responsáveis pela mobilização da classe artística para a formação do Concult, Sandra Emília, diz que, para compor o Concult, é necessário que o artista comprove ter, no mínimo, três anos de atuação na área. Já os eleitores só podem votar no representante de sua classe artística. O Conselho será formado por 11 representantes da classe artística e 11 da Funalfa.

    Definir a comissão eleitoral é um passo importante para a formação do Concult. As discussões para sua implementação vêm acontecendo desde 2006 entre o poder público e os artistas da cidade. A expectativa de Sandra é que o Concult esteja formado até o final do ano. "O Conselho vai gerenciar e fiscalizar a cultura na cidade, além de propor uma política cultural. A população e as classes artística e cultural só têm a ganhar com a sua implementação", diz.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.