Sexta-feira, 03 de outubro de 2008, atualizada às 15h45

Ensaio Sobre a Cegueira, do diretor brasileiro Fernando Meirelles, estréia em Juiz de Fora

Priscila Magalhães
Repórter

Quase um mês após o lançamento no Brasil, o filme Ensaio Sobre a Cegueira, do diretor Fernando Meirelles (O Jardineiro Fiel, Cidade de Deus), chega a Juiz de Fora (veja os locais de exibição). O longa é baseado na obra do escritor português José Saramago, vencedor do Prêmio Nobel de literatura.

Mais de 400 mil espectadores foram atraídos às salas de cinema para assistir à história da humanidade em meio à epidemia de uma misteriosa cegueira. O longa traz uma mistura de sentimentos bons e ruins, como egoísmo, oportunismo, indiferença, amor e perseverança. Enquanto dirige de casa para o trabalho, um homem perde a visão. Chamada de cegueira branca, a doença se espalha pelo país e todos entram em pânico.

O filme reúne elenco internacional, com nomes de destaque como Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga, Gael Garcia Bernal e Danny Glover. O livro foi lançado por José Saramago em 1995. É considerado um clássico. Ele chama a atenção para a degradação social e para a cegueira dos seres humanos no trato de uns com os outros.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...