• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Terça-feira, 11 de novembro de 2008, atualizada às 17h25

    Mostra de Ginástica e Arte Corporal apresenta 14 produções artísticas e coreográficas

    Daniele Gruppi
    Repórter

    A Mostra de Ginástica e Arte Corporal da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) conta na sua 24ª edição com a apresentação de 14 produções artísticas e coreográficas. O evento acontece no dia 13 de novembro, às 19 h, no ginásio poliesportivo. O evento é aberto para a comunidade e tem entrada gratuita.

    Segundo a bolsista de Iniciação Artística, Naisy Monteiro dos Reis, a mostra surgiu em 1996 e tem como objetivo mostrar os trabalhos realizados pelos alunos na faculdade.

    A novidade deste ano é a introdução da Ginástica Geral, que tem como tema o circo, ainda inédita em Juiz de Fora. Naisy afirma que ela tem o caráter não-competitivo e respeita as individualidades. "Mistura as modalidades artísticas, rítmicas, dentre outras. Como benefício podemos citar a melhora na qualidade de vida e no convívio social."

    Estão programadas apresentações de coreografias e exibições de vídeos. Além de estudantes de Educação Física, participam alunos da Comunicação Social e do Instituto de Artes e Design. São esperados, pela organização, aproximadamente 500 espectadores.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.