• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Sexta-feira, 14 de novembro de 2008, atualizada às 14h57

    Adolescente de JF vence Concurso Cultural 8 Jeitos de Mudar o Mundo

    * Da Redação

    O terceiro lugar do prêmio de melhor poesia do Concurso Cultural 8 Jeitos de Mudar o Mundo foi para o aluno Victor César de Souza Lima, de 16 anos. Ele irá receber um aparelho MP4. A Escola Novos Rumos, onde o adolescente estuda, em Juiz de Fora, também será agraciada com uma máquina fotográfica digital. A entrega dos prêmios será realizada na própria instituição, no dia 18 de novembro, terça-feira, às 9h30, com a presença de representante do Banco Mercantil do Brasil.

    Crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, estudantes de escolas públicas, privadas e instituições do terceiro setor de Belo Horizonte e mais 45 cidades mineiras participaram do Concurso Cultural 8 Jeitos de Mudar o Mundo. O Concurso contou com mais de onze mil trabalhos inscritos de 750 instituições, nas categorias de desenho, redação e poesia, número que superou todas as expectativas da organização do evento.

    Dentre os participantes, 40 alunos são pessoas que possuem algum tipo de deficiência das cidades de Alfenas, Barbacena, Belo Horizonte, Itajubá, Ituiutaba, Pouso Alegre e São Sebastião do Paraíso, que concorreram nas categorias de redação e desenho. Para estes estudantes, foi criada uma categoria especial, o Prêmio Destaque para ressaltar o empenho destas crianças e adolescentes.

    Os prêmios serão entregues em novembro por representantes do Mercantil do Brasil nas próprias instituições de ensino vencedoras.

    * Informações veiculadas com base no release enviado pela Assessoria do Banco Mercantil

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.