Sexta-feira, 28 de novembro de 2008, atualizada às 13 h

Lançamento de livros marca a qualidade da produção literária em JF

Daniele Gruppi
Repórter

Livro de Falas, de Edimilson Pereira, e Um dia, o trem, de Fernando Fiorese, marcam a qualidade da produção literária em Juiz de Fora. Os livros de poesia serão lançados neste sábado, dia 29 de novembro, às 10 h, na livraria situada na Galeria Pio X, 2º piso. O evento confirma a parceria dos autores ao longo de 20 anos.

Livro de Falas foi escrito entre os anos de 1985 e 1986 e chega a sua quarta edição com novidades. "É uma edição bilíngüe português/inglês", afirma Edimilson Pereira. Segundo o autor, trata-se de um conjunto de poemas e prosas que aborda o universo cultural afro-brasileiro, em particular as referências culturais iorubás. "É um livro que tem sido usado usado como material de pesquisas. Dá margem ao processo criativo e à crítica."

Um dia, o trem é a quinta publicação de Fernando Fábio Fiorese Furtado, escrito entre os anos de 2001 e 2004. O livro comemora os 25 anos de publicação de Leia, não é cartomante (1982), primeiro livro do autor, que possui poemas, contos e ensaios de sua autoria em jornais, revistas, coletâneas e antologias publicadas no Brasil e no exterior. A história é contada em um único poema que, dividido em seções, reúne reflexões sobre memória, poesia, relação entre pai e filho, através da metalinguagem.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.