Mais uma edição do Dia d' Cidadania acontece neste sábado no bairro Retiro

Por

Mais uma edi??o do Dia d' Cidadania acontece neste s?bado no bairro Retiro
Quinta-feira, 19 de outubro de 2017, atualizada às 18h17

Mais uma edição do Dia d' Cidadania acontece neste sábado no bairro Retiro

Da redação

Neste sábado, 21 de outubro, acontece mais uma edição de seu Dia d' Cidadania, organizado pela Obra Social Padre Nilton Fagundes Hauck, pertencente à Congregação Redentorista. O evento será realizado entre 8h e 13h, na Rua Sérgio Barbosa, em frente ao número 23, no Bairro Retiro.

Em seu quarto ano consecutivo, o dia de atividades será aberto com uma mesa farta de café da manhã, em que todos os presentes serão convidados a confraternizar e fortalecer os vínculos. Além disso, serão oferecidos, gratuitamente, diversos tipos de serviços, como aferição de pressão, teste de glicose, orientação sobre diabetes e doenças crônicas, corte de cabelo, maquiagem e oficina de culinária.

Na ocasião, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) fará encaminhamentos para o Bolsa Família, o Programa de Segurança Alimentar, entre outros. Ainda haverá brincadeiras para as crianças e apresentações de Hip-Hop, Dança e Desfile Democrático com o Grupo Raiz e Liberdade.

Estão confirmadas as presenças da Pastoral da Criança e da Saúde, do Procon Móvel, da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Faculdade Suprema, CEAP Cursos Profissionalizantes e Demlurb.