Quinta-feira, 11 de dezembro 2008, atualizada às 13 h

Orquestra Barroca lança nono CD em 2008

Marinella Souza
*Colaboração

O nono CD da Orquestra Barroca do 19º Festival de Música Colonial Brasileira chega ao mercado a partir do próximo domingo, dia 14 de dezembro.

Para o regente da orquestra, Luiz Otávio Santos, o diferencial do CD de 2008 está no seu duplo ineditismo. "Nós gravamos a primeira sinfonia composta no Brasil. Ela nunca tinha sido executada antes com instrumentos de época, muito menos tinha sido registrada. Isso faz esse CD ser especial", orgulha-se.

A Sinfonie a Grand Orchestre, em mi bemol maior, foi composta pelo austríaco Sigismund Ritter von Neukomm quando esteve no país acompanhando a Família Real portuguesa. Esse, aliás, é o motivo pelo qual a obra aparece no CD. Trata-se de uma homenagem da Orquestra Barroca aos 200 anos da vinda da corte portuguesa ao Brasil.

Segundo o regente Santos, esse é um trabalho de relevância nacional e internacional, e merece todo o respeito dos juizforanos. O CD será distribuído em pontos estratégicos, não terá uma distribuição comercial. "A função é mesmo de registro do Festival de Música Colonial Brasileira, que já se tornou referência para os músicos do país", explica ele. Os interessados podem encomendar pelo telefone (32) 3215-3951.

*Marinella Souza é estudante de Comunicação Social na UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...