• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Segunda-feira, 26 de janeiro de 2009, atualizada às 14h13

    Passarela do samba começa a ser montada na avenida Brasil


    Guilherme Arêas
    Repórter

    Há pouco menos de um mês para a festa mais tradicional do país, foi iniciada a montagem da passarela do samba, na avenida Brasil, que vai servir de passagem para os desfiles oficiais das escolas, blocos e afoxés durante os quatro dias de folia. Nesta quarta-feira, 28 de janeiro, 20 funcionários da empresa contratada para a preparação do local começaram os trabalhos, que serão realizados diariamente de 8 h às 12 h e de 14 h às 18 h.

    De acordo com a Funalfa, o trânsito no local só será interrompido totalmente na última sexta-feira antes do Carnaval, dia 21 de fevereiro, a partir das 12 h. O coordenador da montagem da passarela, Antônio Baldutti, disse que no início dos trabalhos apenas uma faixa será interditada aos motoristas. "Nós vamos começar a montagem pelo lado da margem do rio. Só precisaremos interditar uma faixa. Mas a avenida está bem sinalizada para os motoristas".

    A Secretaria de Transporte e Trânsito e a Polícia Militar (PM) adotaram um sistema reforçado de sinalização e policiamento na via. A Prefeitura alerta para a atenção redobrada aos motoristas que passarem pela avenida durante os trabalhos de montagem.

    A expectativa é de que a passarela esteja totalmente montada até o dia 19 de fevereiro, quando será realizada a fiscalização e o teste pelo Corpo de Bombeiros. A pista por onde passarão as escolas e blocos tem nove metros de largura e 400 metros de extensão. As arquibancadas terão oito degraus para abrigar 2.800 pessoas, público previsto pela organização do evento.

    Os desfiles das escolas de samba de Juiz de Fora acontecem em três dias. No domingo, dia 22, desfilam as escolas do Grupo Especial. No dia seguinte, na segunda-feira de Carnaval , dia 23, é a vez do Grupo A e do Grupo de Acesso. Na terça-feira, dia 24, desfilam as escolas campeãs do Carnaval 2009.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.