• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Quinta-feira, 16 de abril de 2009, atualizada às 18h22

    CCBM dará curso gratuito de teatro para iniciantes


    Clecius Campos
    Repórter

    Estão abertas as inscrições para o curso de teatro do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM). São oferecidas 25 vagas. Até o próximo dia 24 de abril, atores iniciantes maiores de 16 anos poderão se inscrever. Os interessados devem procurar a secretaria do CCBM, preencher um formulário de inscrição, apresentar currículo e comprovar pelo menos uma experiência em artes cênicas. As aulas começam no dia 5 de maio.

    De acordo com uma das coordenadoras do curso, Carú Rezende, a comprovação de passagem pelo palco vai ajudar a selecionar os atores. "Pessoas que já se apresentaram na escola, na igreja ou no bairro podem se inscrever. Declarações de entidades, cartazes, panfletos ou recortes de jornais servem como comprovante", diz.

    O curso dura cinco meses e será realizado nas noites de terças e quintas. Na programação estão previstas aulas teóricas de história do teatro, dramaturgia, figurino, cenário, iluminação, além de atividades práticas. "Apesar de ser uma formação básica, para atores iniciantes o curso é bem completo. O objetivo é trabalhar o corpo, a voz e o intelecto dos atores. Ensiná-los a pensar e refletir as artes cênicas", explica Carú. Serão dadas ainda noções de teatro de rua e de palco, além do papel social da dramaturgia.

    A coordenação espera um resultado positivo dessa primeira turma. A intenção, segundo Carú, é dar continuidade ao projeto, atendendo a mais atores iniciantes. "Este curso vai ajudar a formar novos artistas da cidade e melhorar a produção teatral local."

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.