• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Segunda-feira, 20 de abril de 2009, atualizada às 17h

    Juiz de Fora oferece várias opções de lazer no feriado de Tiradentes



    Daniele Gruppi
    Repórter

    Muitos juizforanos aproveitaram o feriado de Tiradentes, 21 de abril, para viajar. Entretanto, quem ficou na cidade deve estar se perguntando quais são as opções de lazer que a cidade oferece para curtir o dia. A boa notícia é que existem alternativas econômicas e divertidas. O portal ACESSA.com selecionou algumas, confira.


    Parques

  • Parque Mariano Procópio

  • Foto do Parque Mariano Procópio O Parque Mariano Procópio atrai mensalmente cerca de 27 mil juizforanos. Em seu acervo natural, constam espécies que estão ameaçadas de extinção, como jatobá, palmeiras e sapucaias. Possui lagos, pedalinhos, trilhas e lanchonete. Os cisnes negros chamam a atenção da garotada. O local recebe visitantes que gostam de fazer caminhada.

    Horário:das 8h às 18h
    Local:Praça Mariano Procópio, s/n

  • Parque da Lajinha

  • Foto do bonde existente no Parque Em aproximadamente 860 mil metros quadrados, o local tem mata nativa, lago, jardins, espaço para piquenique, parquinho voltado para o público infantil, campo de futebol, trilhas para fazer caminhada e objetos que lembram a história da cidade, como dois bondes e um relógio de sol. Além disso, o visitante tem a oportunidade de conhecer a fauna composta por mamíferos de pequeno porte, aves, peixes, répteis, entre outros.

    Horário:das 8h às 17h
    Local: avenida Presidente João Goulart, 600.

    Etc & Tal

  • Tarde de autógrafos com Sheila Carvalho

  • Foto de Sheila A apresentadora e ex-integrante do grupo É o Tchan, Scheila Carvalho, promete esbanjar charme e simpatia em sua terra natal durante a tarde de autógrafos.

    Horário:às 14h
    Local:Shopping Independência (avenida Independência, 3600)

  • Brincadeiras Radicais

  • Foto da brincadeira Esta dica é para quem gosta de aventura e de atividades radicais. Entre as brincadeiras, há o Orbital Plan Ball. O participante entra em uma grande bola transparente e, andando, faz a bola girar de um lado para o outro da grade inflável. É possível dar cambalhotas, correr, andar e girar junto com a bola. Indicado para um público de 3 a 60 anos.

    Horário: das 14h às 2h
    Local:Shopping Independência (avenida Independência, 3600)

    Exposições

  • Maquete Cenográficas

  • Foto de obras Mostra retrata obras de arte que são cópias fiéis das montagens do Grupo Divulgação. A partir de pesquisa em fotos, arquivos, depoimentos e croquis foi possível elaborar miniaturas de cenários diversos, recriando o espaço teatral de cada espetáculo e também de cada época.

    Horário: das 14h às 22h
    Local: Forum da Cultura (rua Santo Antônio, 1.112)

  • Dia do Índio

  • Foto de uma obra Museu de Cultura Popular expõe uma coleção de objetos dedicados aos primeiros moradores do nosso país. A mostra tem espaço para os meios de transporte, onde estão expostas canoas em miniaturas, sendo duas de madeira e uma de látex grosso, originária de Rondônia. A exposição é finalizada com peças em cerâmica marajoara, réplicas das que eram criadas pelos índios da Ilha de Marajó, no período de 400 a 1400 dC.

    Horário: das 14h às 22h
    Local: Forum da Cultura (rua Santo Antônio, 1.112)

    Cinema

    Foto do Parque Mariano Procópio Entre os filmes em cartaz em Juiz de Fora estão Por Amor e Tony Manero. Clique aqui e confira toda a programação.



    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.