• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 18 de junho de 2009, atualizada às 11h45

    Primeira edição do Festival Nacional de Dança de Juiz de Fora terá 28 espetáculos

    Patrícia Rossini
    *Colaboração

    Entre os dias 27 de junho e 4 de julho, os juizforanos terão a oportunidade de conferir 28 espetáculos no primeiro Festival Nacional de Dança da cidade. Além das apresentações, o evento também contará com debates, mostra de cinema e oficinas. Haverá ainda o lançamento do documentário A Arquitetura do Corpo, do cineasta Marcos Pimentel. 

    "Houve uma grande mobilização, tanto da Funalfa quanto das pessoas envolvidas com dança em Juiz de Fora para a realização do evento. Nossas expectativas são as melhores possíveis", afirma uma das integrantes da comissão organizadora do evento, Carú Rezende.

    Segundo ela, há uma grande procura por informações sobre o festival. "As pessoas estão interessadas e querem saber sobre a programação. Isso demonstra uma boa adesão dos juizforanos", completa.

    Programação

    RodrigoUm debate com o coreógrafo Rodrigo Pederneiras (foto ao lado) no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas marca a abertura oficial do evento. Entre os espetáculos selecionados para o Festival, Carú destaca Giselle, da Companhia Brasileira de Ballet do Rio de Janeiro, que será apresentado no dia 27 de junho. "É uma das maiores companhias do Brasil, será uma apresentação muito bonita."

    Acerca do lançamento do documentário, a organizadora acredita que o filme vai instigar o público por revelar uma abordagem diferenciada da dança. "É um tema que vai interessar tanto aos dançarinos e aos demais envolvidos com a dança quanto aos curiosos. Além do filme, os materiais utilizados na produção também serão expostos", conta.

    Toda programação tem entrada franca. Os ingressos para os espetáculos e para o debate podem ser trocados por 1 quilo de alimento não perecível ou uma obra literária em bom estado. A troca pode ser feita antecipadamente, a partir da próxima semana, na sede da Funalfa (avenida Rio Branco, 2.234, no Parque Halfeld). Cada pessoa pode retirar até dois convites, mediante apresentação de um documento de identidade.

    Os interessados em participar das oficinas devem se inscrever gratuitamente no Setor de Expediente da Funalfa, entre os dias 22 e 24 de junho, das 9h às 17h. As vagas são limitadas.

    *Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.