Sábado, 22 de agosto de 2009, atualizada às 11h42

Funalfa recebe inscrição para curso de gestão cultural

Da redação

Gestores e agentes culturais, artistas, educadores e interessados em formação na área de gestão cultural, com ênfase na diversidade da cultura, poderão participar do curso Desenvolvimento e Gestão Cultural, que integra o Programa Pensar e Agir com a Cultura. O curso ocorre de setembro a dezembro deste ano, com aulas aos sábados, dAS 9h às 18h, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM - avenida Getúlio Vargas, 200).

Os interessados podem obter informações detalhadas sobre a inscrição pelo telefone 3690-2307. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 3 de setembro, na sede da Funalfa, no Parque Halfeld. No dia 31 de agosto, o coordenador do projeto, José Márcio Barros, vai ministrar uma palestra para explicar o conteúdo e objetivos da iniciativa, às 19h, no CCBM.

A iniciativa atua por meio de três eixos complementares: conceitual, prático e de imersão criativa. O primeiro é composto pelos módulos Cultura, Diversidade e Desenvolvimento, Trabalho Colaborativo e em Rede com a Cultura, Planejamento Estratégico na Cultura I e II, Mecanismos de Financiamento da Cultura, Gerência de Projetos e Programas Culturais e por seminários temáticos. O eixo prático inclui laboratórios que acompanham a formatação de projetos e programas culturais de natureza pública e coletiva. Os alunos vão poder aperfeiçoar a experiência estética e exercitar a criatividade por meio de oficinas.