• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Auto de Natal multimídia promete encantar juizforanos  Espetáculo gratuito reúne dançarinos, músicos, palhaços, acrobatas, cantores e bailarinos em palco de três andares. Caravana percorre 22 cidades no Brasil

    Melissa Ribeiro
    Repórter
    7/12/2009

    Juiz de Fora recebe o auto de Natal A Casa da Riqueza, que promete trazer muitas surpresas para o público infantil e adulto. O espetáculo, que seria apresentado no dia 9 de dezembro, foi remarcado para domingo, 13 de dezembro, às 20h. A transferência da data se deu em função da forte chuva que caiu sobre a cidade no dia marcado para a realização do espetáculo, que é apresentado a céu aberto.

    Montado na carroceria de uma carreta de 15 metros de comprimento, A Casa da Riqueza conta com uma estrutura especial: nove palcos diferentes distribuídos como janelas, em três andares, com seis metros de altura cada. Quinze mil watts de som, 40 mil watts de luz e efeitos pirotécnicos dão um brilho especial à encenação dos atores.

    A Casa da Riqueza está rodando país desde o dia 15 de novembro. Já passou pelas cidades de Teofilândia, Santaluz e Jacobina, no Norte da Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. No total, 22 cidades de oito estados recebem o espetáculo. Realizado há oito anos pela ONG Teatro de Tábuas, sempre conta uma história diferente. A apresentação ocorre gratuitamente em espaços públicos, como praças, ruas, calçadas, campos e parques.

    De acordo com o presidente da ONG e diretor artístico do espetáculo, Jorge Luís Braz, "o auto de Natal encanta milhares de pessoas por todo o Brasil, especialmente por sua virtuosidade nos números de circo, pelos efeitos multimídia, os malabarismos e a qualidade diferenciada no trabalho de luz e som".

    Braz destaca que o objetivo é democratizar a cultura, oferecendo uma experiência inédita a pessoas que não têm o costume de ir ao teatro a populações com difícil acesso às apresentações artísticas. "No Brasil, não é comum a realização de espetáculos com este tipo de acabamento, envolvendo teatro e circo sem lona, em espaço aberto. As pessoas ficam impressionadas e acabam tomando gosto pelo teatro."

    Sinopse

    Foto do espetáculo e do públicoCom texto de Marcelo Romagnoli e direção de Jorge Luís Braz, A Casa da Riqueza tem duração de 1h15. Participam músicos, cantores, acrobatas, palhaços e bailarinos, num total de 25 pessoas em cena. A peça mescla a linguagem da dança, da música, do circo e do teatro numa história encantadora sobre a busca pela felicidade.

    O auto de Natal narra a aventura de dois cavaleiros, Cosme e Juvenal, que viajam pelo mundo em busca de riqueza. Para chegarem à cidade onde a casa que contém os maiores tesouros do mundo está escondida, os viajantes precisam vencer uma série de perigos e passar por diversas situações difíceis. A peça não é de cunho religioso, mas transmite a mensagem natalina de uma forma emocionante, tocando o coração de adultos e crianças.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

     

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.