• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Recuperação da Estação Mariano Procópio será iniciadaObras atenderão aos laudos e às orientações estabelecidas por órgãos de defesa do patrimônio cultural e deverão tem prazo de execução de sete meses

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    18/12/2009

    foto da estação

    As obras para a recuperação do conjunto arquitetônico Estação Mariano Procópio serão oficialmente iniciadas na próxima segunda-feira, 20 de dezembro, com a assinatura da ordem de serviço que determina o começo do processo. As ações a serem realizadas no local atenderão aos laudos e às orientações estabelecidas pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac) e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), responsáveis também pela aprovação do projeto. A previsão de investimentos é de R$ 550 mil, com recursos próprios do município.

    As obras visam recuperar o patrimônio histórico e cultural da estação. A ideia é possibilitar a instalação de todo o arquivo histórico e administrativo do município, que atualmente funciona em um prédio alugado. A empresa responsável pelas ações foi escolhida por meio de licitação e tem prazo de execução de sete meses. A Estação Mariano Procópio é bem tombado pelo município, construído no final do século XIX, para atender à Estrada de Ferro Dom Pedro II.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.