Quarta-feira, 3 de março de 2010, atualizada às 19h20

Cineastas selecionam elenco para filme que será produzido em São João del Rei

Aline Furtado
Repórter

No próximo dia 20, será realizada, em São João del Rei, a seleção de atores para atuarem no filme Em nome de Deus, que será rodado na cidade.

A obra é uma adaptação do poema Oração do Sacerdote, do padre francês Michel Quoist. De acordo com o produtor do filme, Adriano Medeiros, a ideia é abordar a questão religiosa por meio dos questionamentos de um padre. "O sacerdote começa a questionar a respeito da entrega religiosa e traz à tona vivências que não são comuns entre os religiosos." Segundo Medeiros, a escolha pela cidade histórica se deve à arquitetura e à mineiridade do local. "Optamos por centralizar todo o processo em São João del Rei para criar uma afinidade com a cidade e com as pessoas."

A seleção de atores será direcionada a dois nichos diferenciados: o elenco principal e o elenco de apoio. Conforme o produtor, o número de atores que farão parte do elenco principal é pequeno. "No caso do elenco de apoio, não é necessário ter experiência, basta haver interesse pela arte e querer experimentar."

A seleção será realizada entre 9h e 17h do dia 20 de março no Colégio Nossa Senhora da Dores e está aberta a pessoas de todas as idades. Os candidatos passarão por testes de câmera, leitura e gravação de textos e interpretação de cenas de improviso. As filmagens devem ter início até a primeira quinzena de maio e a produção deverá ser finalizada ainda no primeiro semestre deste ano. O filme Em nome de Deus será dirigido por Wilton Araújo, responsável pelas produções Carlitos no Final do Século XX - Uma Homenagem (2000) e Hulha-branca (2005), e produzido por Adriano Medeiros.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes