• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Terça-feira, 9 de março de 2010, atualizada às 12h

    Percussão e ritmo em oficina gratuita com quem entende do assunto

    Pablo Cordeiro
    *Colaboração

    Para os interessados em aprender a tocar pandeiro, surdo, caxixi e outros instrumentos de percussão, uma oportunidade de dar samba. Nos dias 15, 16 e 17 de março, a "Oficina Lúdica de Ritmos" vai promover um workshop gratuito de percussão. As aulas serão realizadas no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), das 18h às 22h, e os responsáveis são os integrantes da banda juizforana Lúdica Música. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no CCBM, nos dias 11 e 12 de março, de 11 às 19h. O limite é de 25 participantes maiores de 12 anos.

    "O objetivo da oficina é trocar experiências com pessoas que conhecem os instrumentos e que nunca tocaram. É um intensivão. Pelo pouco tempo, a pessoa não acredita que pode sair tocando, mas é intuitivo. É uma experiência mais prática do que teórica. Até criança consegue", explica a produtora da banda, Rosele Brito. Na cidade, quatro oficinas desta natureza já foram realizadas. O projeto já esteve em outras cidades de Minas Gerais, como Belo Horizonte. As aulas serão ministradas por Isabella Ladeira, Gutti Mendes e Rosana Brito.

    Show de encerramento

    Se o aprendizado não é o bastante, os participantes da oficina irão colocar em prática as técnicas assimiladas em um show com o Lúdica Música, no dia 18, às 20h, no Pró-Música. Os ingressos para a apresentação serão distribuídos a partir do dia 17, na bilheteria do teatro. A entrada é franca. 

    *Pablo Cordeiro é estudante do 10º período de Comunicação Social da UFJF

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.