• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sexta-feira, 19 de março de 2010, atualizada às 18h45

    Inscrições abertas para filmes para a Mostra de Cinema de Ouro Preto

    Aline Furtado
    Repórter

    Estão abertas as inscrições para filmes brasileiros para a 5ª Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP). Serão aceitas inscrições de longas, médias e curtas, produzidos em película ou digital, concluídos a partir de 2009. Os interessados têm até as 18 horas (horário de Brasília) do dia 16 de abril para efetuarem a inscrição no site oficial do evento. 

    A inscrição será validada após o recebimento da cópia do filme em DVD, que deve ser enviada juntamente com a ficha de inscrição preenchida e assinada, para a rua Pirapetinga, 567, bairro Serra, CEP 30.220-150, Belo Horizonte. Os selecionados serão divulgados até o dia 9 de junho.

    CineOP

    A Mostra de Cinema de Ouro Preto, pioneira no circuito de festivais a enfocar e destacar em sua programação o patrimônio cinematográfico, será realizada entre os dias 17 e 22 de junho. A intenção, segundo a coordenadora do evento, Raquel Hallak, é fazer com que a mostra sirva como instrumento de preservação e promoção da identidade do povo.

    No evento, gratuito, serão realizadas discussões, reflexões e ações para a preservação, restauração e memória do patrimônio cinematográfico brasileiro. Haverá três espaços para exibição de filmes: Cine Praça, que comporta mais de mil espectadores; Cine Vila Rica, com plateia para 600 pessoas, e Cine Teatro, um espaço com 500 lugares.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.