Segunda-feira, 26 de abril de 2010, atualizada às 18h30

Inscrições para Grupo de Dança da UFJF prosseguem até a próxima sexta

Aline Furtado
Repórter

O Grupo de Dança da Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe inscrições de interessados em fazer parte da equipe, até a próxima sexta-feira, 30 de abril.

Para se inscrever, não é necessário ser aluno ou funcionário da instituição, bastando ter entre 18 e 40 anos. O curso, que tem duração de um ano, oferece aulas teóricas e práticas de formação técnica e performática, além de desenvolvimento de técnicas criativas, laboratórios de expressão corporal, criação e produção coreográficas e apresentações artísticas.

"Pretendemos, por meio desta oportunidade, contribuir para o desenvolvimento criativo e expressivo por meio da dança", afirma a executora do projeto, Caroline Lopes Ozório. As aulas são realizadas às terças e às quintas-feiras, entre 17h e 19h, no campus da UFJF. Para se inscrever, é preciso enviar um e-mail para grupodedancajf@yahoo.com.br ou ligar para o telefone (32) 8848-2448.

O Grupo de Dança, criado em 1982, tem como objetivo democratizar o acesso à dança, de forma a englobar não só o público diretamente ligado à UFJF, como alunos e funcionários, mas também a comunidade.A equipe se apresenta em eventos culturais, artísticos e científicos da UFJF, além de mostras e festivais de dança.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes