Dezenas de funcionários terceirizados da Secretaria de Educação, como cozinheiras, auxiliares de cozinha, e de serviços gerais em escolas públicas de Juiz de Fora voltaram a se manifestar nesta sexta-feira (8), contra a falta de pagamento de salários. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora e Região (Sinteac), por meio de suas redes sociais informou que segue junto com os profissionais na luta pela quitação de débitos referentes às férias também, que corre nos trâmites judiciais.
A Prefeitura de Juiz de Fora suspendeu o contrato com a Especialy, empresa responsável pelos contratos com esses trabalhadores. A equipe da Acessa.com fez contato com a empresa por email, no entanto, não obteve retorno.
O Sinteac informa ainda, que na próxima segunda, dia 11/07, ocorrerá no Ministério do Trabalho uma mediação, convocada pelo Sindicato, chamando a Prefeitura de Juiz de Fora e a Especialy para cobrar o pagamento de salário que está em atraso.