Quarta-feira, 21 de julho de 2010, atualizada às 18h43

Oficina de música, voz, corpo e percussão tem inscrições abertas em Muriaé

Carolina Gomes
Repórter

Estão abertas as inscrições para a oficina Música, Voz, Corpo e Percussão, que será realizada no próximo dia 29 de julho, em Muriaé. No total, serão oferecidas 80 vagas, 40 para cada turno. A oficina é destinada a crianças, adolescentes, professores e educadores. O curso será ministrado pela professora Sandra Leite.

O conteúdo passado na primeira turma, formada pelas crianças e adolescentes, será lúdico, e os participantes terão oportunidade de dançar, cantar, escutar, improvisar e aprender por meio da arte. Para a segunda turma, da qual farão parte professores e educadores, a ideia é apresentar propostas e ações pedagógico-musicais, com abordagem contemporânea, humanista e interdisciplinar.

A oficina será desenvolvida a partir de vivências, dinâmicas de grupo, canções, jogos musicais, improviso, criação e manuseio de instrumentos. De acordo com a assessoria do evento, o intuito é despertar a expressão e a criatividade por meio do contato com o mundo sonoro e da percepção rítmica, melódica e harmônica. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, de 8h às 11h e de 13h às 17, na rua João Pinheiro, em Muriaé.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.