• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sexta-feira, 23 de julho de 2010, atualizada às 11h

    Inscrições para o edital Música Minas prosseguem até domingo

    Pablo Cordeiro
    *Colaboração

    As inscrições para o edital Música Minas prosseguem até o próximo domingo, 25 de julho. O processo seletivo é destinado a músicos solo ou grupo de qualquer gênero musical, com objetivo de promover a música mineira por meio de espetáculos, oficinas e participação de artistas em cursos de capacitação no Brasil e no exterior. A seleção é restrita a pessoas residentes em Minas Gerais há pelo menos dois anos. As inscrições são gratuitas.

    A ficha de inscrição deve ser preenchida e entregue com o restante da documentação solicitada na Fundação Clóvis Salgado (avenida Afonso Pena, 1537, 3º andar, Centro – Belo Horizonte) ou enviada pelos Correios como carta registrada e com postagem até o dia 25. Com o edital, os artistas poderão se apresentar, a partir do segundo semestre de 2010, em palcos de todo o país e fora dele, incluindo projetos coletivos e festivais.

    "Uma banca externa irá julgar as propostas. Cada um fará dois shows. O edital custeio de passagens aéreas, cachê e viagens. De acordo com a proposta musical de cada artista, o fórum indica os eventos e faz as parcerias com festivais", esclarece a coordenadora do Fórum de Música de Minas Gerais, Rose Pediner. O resultado das propostas selecionadas será divulgado até o dia 10 de agosto, no site da Fundação Clóvis Salgado e no Diário Oficial do Estado.

    Modalidades

    Duas modalidades estão disponíveis no edital. Na modalidade de circulação, o candidato deve, obrigatoriamente, fazer a inscrição através de entidade jurídica ou sem fins lucrativos. Cada artista irá fazer dois shows patrocinados pelo edital. Cada escolhido também irá promover uma oficina no interior do Estado.

    Na modalidade intercâmbio musical, o prazo de inscrição se estende por todo o ano e os artistas escolhidos recebem ajuda de passagens aéreas para festivais no Brasil e fora dele. "O edital dá as passagens para festivais em que o artista for se apresentar", define Rose. Nessa modalidade, a inscrição também está aberta a pessoas físicas.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.