Motorista morre em acidente com trem em Matias Barbosa

Por

Motorista morre em acidente com trem em Matias Barbosa

A colisão entre um automóvel e um trem na passagem de nível localizada na Avenida Cardoso Saraiva, no bairro Santa Clara, em Matias Barbosa, terminou com a morte da motorista, uma jovem de 24 anos.

De acordo com a Polícia Militar, o chamado ocorreu por volta das 23h03 do domingo (31). O veículo trafegava no sentido Centro e, embora funcionários da MRS tenham sinalizado para que ela parasse, ela avançou, causando o choque. No ponto do acidente, não há cancela.

No carro, além da condutora, havia um passageiro de 28 anos. Ambos foram socorridos, ainda de acordo com a Polícia Militar, e foram encaminhados para a policlínica do município. A mulher, no entanto, morreu na unidade de saúde. O homem teve lesões no rosto.

Em nota, a MRS lamentou o ocorrido. Ressaltou que o acidente ocorreu em passagem em nível que conta, além da sinalização, com um guarda cancela para orientar os motoristas. “A motorista optou por fazer a travessia da linha férrea apesar do guarda cancela estar indicando que havia um trem se aproximando e que ela deveria parar o veículo. A composição trafegava pelo local cumprindo os parâmetros de segurança previstos, como o uso de avisos luminosos e buzina. O ocorrido reforça que prudência e respeito à legislação são essenciais para evitar acidentes.”

Foto: Ricardo Ribeiro