Quinta-feira, 19 de agosto de 2010, atualizada às 12h30

Feira de artesanato integra a comemoração dos 156 anos da Santa Casa

Isabela Lobo
Colaboração*

A exposição Santa Casa, arte na Praça tem movimentado o pátio da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. A feira, que faz parte da comemoração dos 156 anos da instituição, traz diversos artesanatos feitos por funcionários e seus familiares.

João Lourenço é funcionário há 14 anos e trabalha com biscuit há quase dois. Segundo João, é uma honra poder participar da feira. "É muito gratificante, não tem nada igual. Foi uma chance única". Já Claudete Rosa, que trouxe quase 250 peças de E.V.A., se diz muito feliz expondo seus trabalhos. "É um orgulho enorme. Sinal de que estão reconhecendo a minha arte".

Para Marcos Antônio Rosa, integrante da Comissão de Eventos da instituição, a exposição é uma oportunidade de integração entre funcionários, familiares e comunidade, além de valorizar o funcionário. "Aqui no hospital temos pessoas que pintam, que trabalham com reciclagem e essa é uma ótima chance do público e da comunidade terem acesso a isso", completa. Esse é o exemplo de Valéria Gonçalves da Silva, mãe de uma funcionária do hospital, que aderiu e aprovou a iniciativa. "É uma forma de incentivar e divulgar nosso trabalho".

A feira teve sua primeira edição em 2008 e, segundo Marcos Antônio, a instituição já tem planos para uma nova edição. "Queremos fazer agora uma exposição de Natal", afirma. Estima-se que cerca de 500 pessoas passem pelo evento, que vai até esta sexta-feira, dia 20 de agosto, das 11h às 16h.

 

Bijouteria Trabalho em Biscuit Trabalho em E.V.A.

 

                                              *Isabela Lobo é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF.