Lançamento de livros marca a qualidade da produção literária em Juiz de Fora

Por

Sexta-feira, 28 de novembro de 2008, atualizada ?s 13 h

Lan?amento de livros marca a qualidade da produ??o liter?ria em JF

Daniele Gruppi
Rep?rter

Livro de Falas, de Edimilson Pereira, e Um dia, o trem, de Fernando Fiorese, marcam a qualidade da produ??o liter?ria em Juiz de Fora. Os livros de poesia ser?o lan?ados neste s?bado, dia 29 de novembro, ?s 10 h, na livraria situada na Galeria Pio X, 2? piso. O evento confirma a parceria dos autores ao longo de 20 anos.

Livro de Falas foi escrito entre os anos de 1985 e 1986 e chega a sua quarta edi??o com novidades. "? uma edi??o bil?ng?e portugu?s/ingl?s", afirma Edimilson Pereira. Segundo o autor, trata-se de um conjunto de poemas e prosas que aborda o universo cultural afro-brasileiro, em particular as refer?ncias culturais iorub?s. "? um livro que tem sido usado usado como material de pesquisas. D? margem ao processo criativo e ? cr?tica."

Um dia, o trem ? a quinta publica??o de Fernando F?bio Fiorese Furtado, escrito entre os anos de 2001 e 2004. O livro comemora os 25 anos de publica??o de Leia, n?o ? cartomante (1982), primeiro livro do autor, que possui poemas, contos e ensaios de sua autoria em jornais, revistas, colet?neas e antologias publicadas no Brasil e no exterior. A hist?ria ? contada em um ?nico poema que, dividido em se?es, re?ne reflex?es sobre mem?ria, poesia, rela??o entre pai e filho, atrav?s da metalinguagem.